São Paulo, domingo, 24 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa avança os laterais contra Bahia

Dirigentes do clube voltam a criticar regras do Brasileiro

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL*

A Portuguesa mantém o mesmo esquema do início do Campeonato Brasileiro contra o Bahia, hoje, no Canindé, às 16h.
Em campo com os laterais reservas, Zé Maria e Gustavo, já que os titulares Edinho e Zé Roberto estão suspensos, eles continuarão tendo a mesma função de avançar continuamente, apoiando o ataque.
O volante Capitão, que também está suspenso, não joga. O técnico Levir Culpi decidiu colocar o meia-atacante Betinho em seu lugar. Culpi chegou a pensar em utilizar o volante Luisão ao lado de Roque, mas acabou decidindo usar apenas um volante.
"Jogamos assim contra o Vasco (empate de 3 a 3) e nos saímos bem", disse o técnico. "Vamos jogar no ataque."
Ele ficou muito satisfeito com o desempenho da equipe titular no treino de anteontem, em que golearam os reservas por 4 a 0 em apenas 36 minutos.
Ao final do treino, Zé Maria, Betinho, Rodrigo e Vítor Hugo treinaram cobranças de faltas.
Após duas derrotas seguidas e com nove pontos, Culpi já fala em evitar o rebaixamento e aproveita para criticar o regulamento. "É esdrúxulo montar um campeonato em que as equipes não estão competindo em situações iguais."
Ele se refere ao fato de que 18 dos 24 times são beneficiados pelo regulamento por terem sido campeões ou vice do Brasileiro ou da Copa do Brasil.
Se eles ficarem entre os dois últimos, disputam um rebolo com o pior dos outros seis. Caso a Portuguesa seja a última ou a penúltima, não terá tal vantagem.
Culpi também reclamou da punição ao lateral Edinho, que pegou sete jogos de suspensão.
A diretoria da equipe deve, na próxima semana, entrar com pedido de efeito suspensivo da pena imposta a Edinho.
O treinador da Portuguesa aproveitou para elogiar o adversário de hoje. "O Bahia vem de duas vitórias e está embalado", disse. "Mas nós temos treinado bem e confio num resultado positivo."
O Bahia, que superou São Paulo e Vasco nas duas últimas rodadas, não vai poder contar com o zagueiro Parreira e o atacante Bobô, que cumprem suspensão.
Samuel entra no lugar de Parreira e Macula, no de Bobô.
Para o técnico Otacílio Gonçalves, a equipe baiana já mostrou no Brasileiro ter condições de lutar pelo primeiro lugar no segundo turno. (João Carlos Assumpção)

*Colaborou a Agência Folha, em Salvador
NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo, às 16h

Texto Anterior: Corinthians insiste em ter dois volantes
Próximo Texto: A extinção da Lei do Passe é necessária, mas polêmica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.