São Paulo, domingo, 24 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Sai caixa do gênio do soul

MARISA ADAN GIL

Quando Harrison Ford tirou Kelly McGillis para dançar em "A Testemunha" (85), prestou um grande serviço à humanidade. A música que embalava os passos do casal era "Wonderful World", de Sam Cooke. Por algum tempo, o cantor voltou às paradas -e o mundo apreciou sua genialidade.
No Brasil, Cooke é pouco conhecido. Um pecado: "Mr. Soul" (um dos pioneiros do gênero), é dono de uma das vozes mais sublimes já registradas. Na caixa "Sam Cooke's SAR Records Story", clássicos de Cooke são acompanhados por amostras de seu trabalho como produtor e compositor no selo SAR.
É uma delícia. Só com Cooke, há os clássicos românticos "You Send Me", "Just For You" e "You Were Made For Me". Nas outras faixas, o ouvinte acompanha sua maestria ao reger grupos como Valentinos e The Simms Twins.
Depois disso, só mesmo indo atrás dos álbuns solo de Mr. Soul: no Brasil, é possível encontrar a coletânea "All Hits" (94) e "Live At The Harlem Square Club", 1963 (89) -um dos melhores discos ao vivo da história.
Marisa Adán Gil

"Sam Cooke's SAR Records Story" - Sam Cooke. Lançamento: PolyGram. Preço: R$ 45.

Texto Anterior: Saiba como evitar o tártaro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.