São Paulo, domingo, 24 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo de investimento vai aplicar na média empresa

DA REDAÇÃO

A Brasilpar Serviços Financeiros é a administradora no Brasil do South America Private Equity Growth Fund -um fundo de investimento estrangeiro voltado para a América Latina.
O fundo ainda está procurando parceiros estrangeiros para formar um "pool" de investidores para as médias empresas brasileiras.
Guido Padovano, 49, diretor-executivo e sócio da Brasilpar, explica que o fundo auxiliará na modernização e capitalização de pequenas e médias empresas.
Segundo Padovano, a Brasilpar investirá em empresas que precisam se modernizar ou de capital para crescer. "É um fundo de investimento em participações acionárias no capital de empresas médias brasileiras", diz.
Também estão no alvo da Brasilpar as empresas com endividamento alto e as que possam acessar o mercado de capitais.
"As médias empresas brasileiras têm dificuldade de conseguir empréstimos e de fugir dos juros altos", afirma Padovano.
Segundo ele, a Brasilpar analisará a companhia e verá se há interesse de se tornar sócia dela, comprando uma parte das ações.
Depois, quando a empresa já estiver modernizada, a Brasilpar irá vender a participação adquirida ou colocará as ações em Bolsa.
A Brasilpar, diz Padovano, tem interesse em empresas das áreas de serviços, distribuição, varejo e franquias. E também em algumas empresas industriais que sejam competitivas em mercado aberto.
O fundo também irá operar, por meio de bancos, na Argentina, Chile, Peru e Colômbia.
Nesses outros países, o fundo irá procurar negócios e oportunidades para investir.

Texto Anterior: Ateliê emprega jovens de rua
Próximo Texto: Caminhão leva palestras a 800 empresas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.