São Paulo, domingo, 24 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não aguento mais a 'guerra santa'"; "Globo não sabe com quem brinca"; "'Fantástico' malha os evangélicos"

"Não aguento mais a 'guerra santa"
Quero somente desabafar, por estar sendo bombardeado por essa "guerra santa" pelo monopólio religioso-político-financeiro promovida pelas redes Globo e Record. "Olho por olho, dente por dente" é o que quis dizer Demerval Gonçalves quando asseverou: "Não tem essa de oferecer a outra face". Deixo as recomendações do grande apóstolo São Paulo aos protagonistas desse escândalo cristão. "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros."
José M. do Espírito Santo São Bento do Sapucaí, SP

"Globo não sabe com quem brinca"
Sobre a série brasileira "Decadência" e as reportagens do "Fantástico" que abordam o mesmo assunto, só podemos chegar a uma conclusão: a Rede Globo não sabe com quem foi brincar. Pois a mão de Deus pesa muito e há de lhe pesar em dobro.
Anne Audrey Belo Horizonte, MG

"'Fantástico' malha os evangélicos"
A Rede Globo também transmite "malhação" aos domingos. Não, não se trata daquela em que atletas incautos e narcisistas se admiram no espelho e mantêm diálogos medíocres. Mas da malhação contra as igrejas evangélicas. Em todo "Fantástico", há um quadro no qual a emissora distorce o sentimento de fé. E pior: coloca no mesmo balaio as diversas igrejas protestantes, em ato de discriminação.
Wladimir Silveira Florianópolis, SP

Texto Anterior: O demônio no Oeste
Próximo Texto: Olhando as estrelas com um pé atrás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.