São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio de Quércia pode ser mudado

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Os dois maiores caciques do PMDB, José Sarney e Orestes Quércia, estão declarando o apoio a Paes de Andrade. "Estava com Jáder e agora estou com o Paes", limita-se a dizer Sarney. "Tenho um compromisso anterior com o Paes", afirma Quércia.
Mas o apoio de Quércia pode mudar. Alguns quercistas, como João Leiva (presidente do diretório paulistano do PMDB), já deram aval ao tradicional aliado Goldman. Nos próximos dias, Quércia pode optar por uma saída "mineira": declarar formalmente a manutenção do apoio a Paes, mas liberar a delegação paulista à convenção para decisões individuais, o que beneficiaria Goldman.
Paes de Andrade, por cautela, já fincou um pé na bancada quercista. O seu candidato a vice-presidente do PMDB é o deputado paulista José Aristodemo Pinotti.
As delegações do Nordeste, majoritariamente, também prometem os votos a Paes. No mapeamento por Estados, Goldman é forte principalmente na Bahia e em Minas Gerais. O maior obstáculo para o aliado histórico de Quércia é justamente São Paulo.
(CEA)

Texto Anterior: Planalto se opõe a cearense
Próximo Texto: Relator diminui as restrições às pesquisas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.