São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados ignoram conteúdo de emenda

DA REPORTAGEM LOCAL

O líder do governo na Câmara, Luiz Carlos Santos (PMDB-SP), e a deputada Yeda Crusius (PSDB-RS), integrante da subcomissão de Reforma Tributária, ignoravam que o imposto sobre o latifúndio improdutivo poderá deixar de ser cobrado se for aprovada a reforma tributária do governo.
Santos disse que "a intenção do governo não é essa" e que ia "dar uma estudada" na questão. Crusius afirmou que o "alerta" em relação à tributação do latifúndio improdutivo "é saudável".
A deputada admitiu a possibilidade de que a proposta de reforma do governo seja alterada.
Segundo informaram à Folha os técnicos da Receita Federal José Antonio Francisco e Marcello Pellegrina, a proposta de emenda constitucional elimina a cobrança progressiva do ITR (Imposto Territorial Rural) sobre a terra improdutiva (quanto maior a área inútil, maior a alíquota). A emenda também retira da pequena gleba rural (até 25 hectares nas regiões Sul e Sudeste) a isenção tributária.

Texto Anterior: Dossiê da PM liga sem-terra a guerrilheiros
Próximo Texto: PT deflagra campanha pela reforma agrária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.