São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mauá queima lixo em SP até fim de outubro

DA FOLHA ABCD

A Prefeitura de São Paulo prorrogou pela segunda vez o prazo concedido a Mauá (29 km de SP) para a incineração do lixo hospitalar do município do ABCD na capital.
O lixo hospitalar de Mauá continua, assim, sendo levado para São Paulo, para a usina incineradora da prefeitura na rua Vergueiro (zona sul). Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Serviços e Obras de São Paulo, o novo prazo se esgota em 1º de novembro.
A incineradora da rua Vergueiro cobra R$ 150,00 por tonelada de lixo. Em uma incineradora particular, o preço alcança R$ 1.500 por tonelada. O segundo prazo dado a Mauá vencera no último domingo.
É classificado como hospitalar o lixo gerado em farmácias, unidades de saúde e hospitais que possa contaminar uma pessoa, como agulhas, luvas cirúrgicas e seringas usadas.
Mensalmente, Mauá gera 25 toneladas de lixo hospitalar nos três hospitais, 18 unidades de saúde e nas farmácias da cidade.

Texto Anterior: Juiz autoriza PMs a atirar em jovem que tentar fuga
Próximo Texto: Representante do MEC diverge de educadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.