São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelinho vai a julgamento hoje no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia-atacante Marcelinho, do Corinthians, vai a julgamento hoje na Confederação Brasileira de Futebol sob acusação de ofensas morais ao árbitro Wilson de Souza Mendonça.
O jogador foi expulso pelo juiz pernambucano no dia 2 de setembro, na partida em que o Corinthians foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1.
Marcelinho será julgado com base no artigo 235 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol, que prevê punição de dois a cinco jogos de suspensão por ofensas morais.
A situação do jogador é difícil, pois ele é reincidente. Ele já foi julgado pelo mesmo motivo em duas ocasiões, uma quando jogava pelo Flamengo, outra já no Corinthians.
Nesse caso, é possível que Marcelinho receba a pena máxima, ou, mais provavelmente, quatro jogos de suspensão.
O advogado do clube, José Izar, vai alegar, hoje, no Rio de Janeiro, que o jogador não ofendeu o árbitro. No relatório da partida, o juiz afirma que Marcelinho lhe dirigiu vários palavrões.
O atacante corintiano é um dos jogadores mais indisciplinados do Campeonato Brasileiro. Ele disputou sete partidas e recebeu dois cartões vermelhos e dois amarelos.

Texto Anterior: Guarani demite Pepe e contrata novo treinador
Próximo Texto: Zé Roberto convoca vôlei para tentar bi olímpico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.