São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Roberto convoca vôlei para tentar bi olímpico

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei que vai disputar a Copa do Mundo no Japão, em novembro, foi convocada ontem no Rio de Janeiro.
O técnico José Roberto Guimarães decidiu chamar 14 jogadores, que vão treinar em função do torneio japonês.
É a competição mais importante que a seleção brasileira, atual campeã olímpica, vai participar neste ano, depois da Liga Mundial 95, na qual conquistou o vice-campeonato.
Além de reunir o grupo de elite do vôlei mundial, no torneio japonês estarão em jogo três vagas para a Olimpíada de Atlanta, em 96.
A novidade na seleção é o retorno do meio-de-rede Paulão, 31.
O jogador não disputou o Campeonato Sul-Americano, no início deste mês, para poder acompanhar as últimas semanas de gravidez de sua mulher, Cláudia.
O filho do jogador, Pedro Henrique, nasceu anteontem com 4 kg e 54 cm. Em entrevista à Folha, por telefone, Paulão brincou, dizendo que "não parava de nascer moleque".
Além de comemorar o nascimento do filho, Paulão festejou o seu retorno à seleção.
"Estava muito a fim de voltar a jogar. Agora, é treinar e só pensar na classificação do Brasil para Atlanta", disse Paulão.
A seleção brasileira se apresenta ao técnico Zé Roberto no próximo domingo, à noite, no Rio.
Além de Paulão, foram convocados Marcelo Negrão, Leandro, Giovane, Maurício, Giba, Pinha, Carlão, Max, Alex Lenz, Nalbert, Tande, Reinaldo e Gílson.
O grupo inicia os treinos na próxima segunda-feira na Escola Naval do Rio.
Para Zé Roberto, a briga pelas vagas em Atlanta vai ficar entre Brasil, Itália, Cuba e Holanda.
"Não podemos nos esquecer dos times asiáticos", avisa o treinador, que elogiou o desempenho da Iugoslávia, uma das novas forças emergentes do vôlei europeu.
A dupla brasileira Franco e Roberto Lopes está a um passo de conseguir uma vaga na Olimpíada de Atlanta sem precisar disputar o Pré-Olímpico, marcado para o próximo ano, no Rio.
Os dois jogadores, com 628 pontos, lideram o ranking 95 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que, neste ano, garante uma vaga direta em Atlanta aos primeiros colocados.

Texto Anterior: Marcelinho vai a julgamento hoje no Rio
Próximo Texto: Feminino inicia treino para o Sul-Americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.