São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Katayama passa o dia em observação

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL AO ESTORIL

O piloto japonês Ukyo Katayama, da Tyrrell, permaneceu internado ontem no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
Katayama sofreu acidente logo após a largada do GP de Portugal, 13ª etapa do campeonato de 95 da F-1, disputado anteontem.
O Tyrrell do japonês foi abalroado pelo Minardi do piloto italiano Luca Badoer e capotou diversas vezes na pista.
Katayama foi levado de helicóptero para Lisboa, onde, após uma série de exames, foi constatado traumatismo craniano leve.
Ontem, em Lisboa, a chefe da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, Fernanda Ferreira, afirmou que o estado de Katayama era "estável".
"Na verdade, só não demos alta ainda para ele por uma questão de praxe. Em casos assim, mesmo sendo de gravidade leve, precisamos manter o paciente em observação por um período de 24 ou 48 horas", disse a médica.
No início da noite de ontem, Katayama seria submetido a uma tomografia computadorizada e poderia até ser liberado, caso nada relevante fosse constatado.
Katayama está sendo acompanhado também por seu médico particular, que deverá avaliar a possibilidade de sua participação no GP da Europa, no domingo.
Devido ao intervalo de apenas uma semana entre as corridas, muitas equipes partiram no próprio domingo para Nurburgring, na Alemanha, local da prova.
Apenas Benetton, McLaren e Ligier mantiveram seus caminhões no Estoril. A primeira fez um "shake down" (verificação de componentes) em seus três carros, com o escocês Alan McNish, piloto de F-3.000.
Assim como a McLaren, que reteve Mika Hakkinen para fazer novos testes com o último modelo MP4/10C, a Benetton partiria hoje para Nurburgring.
A Ligier fica até quinta-feira com a equipe de testes e, além de Olivier Panis, os franceses Frank Lagorce e Emmanuel Collard.
Na Itália, Jean Alesi e o diretor esportivo da Ferrari, Jean Todt, entraram em acordo para que o piloto termine a temporada deste ano. Os dois haviam discutido após a corrida de anteontem.

Texto Anterior: Feminino inicia treino para o Sul-Americano
Próximo Texto: Tribunal quer explicações do ala Oscar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.