São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal quer explicações do ala Oscar

DA REPORTAGEM LOCAL

O ala Oscar Schmidt, 37, do Corinthians-Amway, terá de esclarecer declarações levantando suspeita sobre as arbitragens do Campeonato Estadual Masculino.
O jogador será interpelado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Basquete por exigência do presidente da entidade, Paulo Cheidde, 62.
"Ele falou em arrumação. Quero saber detalhes dessa arrumação, que desconheço", disse Cheidde.
Oscar, por telefone, adiantou sua versão à Folha.
"Não falei arrumação, falei prevenção. Nunca vi dois juízes, de pontos diferentes, apitarem uma mesma falta técnica (contra o técnico Flor Melendez)", afirmou.
Cheidde, cujo filho Paulinho também joga pelo Corinthians, ficou aborrecido com a "suspeita", mas disse concordar com as críticas que Oscar fez contra os critérios adotados pela arbitragem.
No caso, a crítica era dirigida a Antônio Affini e José Pellissari, juízes na derrota do Corinthians (97 a 84) para o Polti, sábado.
Oscar anotou 19 pontos, total inferior aos 33,8 de média que havia tido nos cinco jogos anteriores.

Jogos de hoje do Estadual masculino: às 20h30, em Araraquara, 22 de Agosto x Telesp; às 21h, em Rio Claro, Polti-Blue Life x Náutico; e, às 21h15, em Franca, Cosesp x Lua

Texto Anterior: Katayama passa o dia em observação
Próximo Texto: Penske ganha recurso para Al Unser Jr.
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.