São Paulo, terça-feira, 26 de setembro de 1995
Próximo Texto | Índice

ONU deve limitar minas explosivas; Bélgica nega entrada no país a Jirinovski; Protesto deixa um morto na Venezuela; Bomba explode e fere 28 na Índia; Hospitais param em Uganda e 89 morrem; Papa recebe amanhã a atriz Brigitte Bardot; Paródia de Le Pen é acusada de racismo

ONU deve limitar minas explosivas
Uma conferência patrocinada pela ONU para rever o tratado de armas convencionais começou ontem em Viena (Áustria) com um pedido para que seja limitado o uso de minas explosivas terrestres. A conferência não deve proibi-las totalmente. O uso de armas a laser para cegar também deve ser limitado. A ONU acredita que existam 110 milhões de minas não-localizadas em 64 países.

Bélgica nega entrada no país a Jirinovski
A Bélgica proibiu ontem a entrada do líder ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski para participar de reunião de parlamentares russos com deputados do Parlamento Europeu. A Bélgica disse que Jirinovski constitui perigo para a ordem pública. A reunião entre russos e eurodeputados deve discutir os conflitos na Tchetchênia e na Bósnia e a estrutura de segurança européia.

Protesto deixa um morto na Venezuela
Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas em um protesto de estudantes encapuzados em frente à Universidade Central da Venezuela, em Caracas (capital). Um policial foi ferido com uma bala na cabeça. A mulher morta não fazia parte da manifestação. O governo disse que pode mandar a polícia entrar na universidade, o que é proibido por lei. A polícia diz não saber qual o motivo do protesto, nem sabe se os manifestantes eram da universidade.

Bomba explode e fere 28 na Índia
A bomba estava em uma moto estacionada em uma das principais esquinas de Nova Déli (capital), informou a agência de notícias da Índia "Press Trust of India". Ninguém assumiu a autoria do atentado. Segundo a "United News of India", seriam 35 os feridos.

Hospitais param em Uganda e 89 morrem
A greve de médicos e enfermeiras de Uganda dura uma semana e já provocou a morte de pelo menos 89 pessoas. Eles reivindicam aumento de salário. Três líderes da paralisação foram presos. A polícia afirmou que, se os médicos não voltarem ao trabalho hoje, haverá mais prisões.

Papa recebe amanhã atriz Brigitte Bardot
O papa João Paulo 2º deve receber amanhã no Vaticano a atriz francesa Brigitte Bardot, acompanhada de uma delegação de associações internacionais de proteção aos animais.

Paródia de Le Pen é acusada de racismo
O apresentador da TV francesa Patrick Sebastien foi acusado de racismo ao veicular uma música que parodiava as posições contrárias à imigração do líder nacionalista francês Jean-Marie le Pen. A música, chamada "Nesta Noite, Tenho Vontade de Espancar Pretos", foi apresentada na frente de um grupo de "skinheads" e simpatizantes de Le Pen. O autor disse que a música era uma crítica ao líder francês.

Próximo Texto: Árabes condenam acordo Israel-OLP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.