São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emerson se casa no Vaticano

RICARDO SETYON
ESPECIAL PARA A FOLHA, DO VATICANO

Em alto estilo, Emerson Fittipaldi, 48, se casou ontem, no Vaticano, com Tereza Cristina Hõtte, 37, com quem vive há 12 anos.
A cerimônia, para 20 convidados, durou uma hora e foi celebrada em latim pelo padre italiano Filippo de Rea na capela Del Coro, na basílica de São Pedro.
O noivo chegou, acompanhado por familiares, às 10h30. Vestia casaca e calça pretas, camisa branca e gravata cinza. Cerca de 45 minutos depois, foi a vez de Tereza chegar, de branco.
A capela, toda feita de madeira, com afrescos e outras obras de arte, foi fechada ao público e à imprensa.
Alguns convidados contaram, após o casamento, que o filho menor do casal, Luca, de quatro anos, não parou de brincar durante a cerimônia e quase rasgou o vestido de Tereza.
Após a celebração, o piloto brasileiro da Indy e sua mulher foram à praça de São Pedro, onde se beijaram.
"A emoção é grande. Não consigo explicar. Faz muitos anos que não sinto tanta emoção. É muito mais do que ganhar uma corrida ou um campeonato", disse o corredor, observado por seu pai, Wilson Fittipaldi.
"De Barriga Verde, terra de Vera Fischer, para o meu casamento no Vaticano... É um sonho", afirmou Tereza, referindo-se à sua cidade natal em Santa Catarina.
Além de Luca, o casal tem uma filha, Joana, 8. Emerson tem mais três filhos, do primeiro casamento: Juliana, Jason e Tatiana.
O brasileiro, porém, não era casado no religioso, o que permitiu a realização da cerimônia de ontem.
O piloto e sua mulher seguem hoje para um castelo em Angoulême, na França.

Texto Anterior: Novos times da NBA se enfrentam no Canadá
Próximo Texto: Padre leva 3 meses para negociar cerimônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.