São Paulo, quarta-feira, 27 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padre leva 3 meses para negociar cerimônia

ESPECIAL PARA A FOLHA, DO VATICANO

Mais do que celebrar o casamento de Emerson Fittipaldi, o padre italiano Filippo de Rea foi o responsável por convencer o piloto a se casar e por arrumar, após três meses de trabalho, uma capela em pleno Vaticano para realizar a cerimônia.
Capelão oficial da Indy -é chamado nos EUA de "Father Phil"-, Rea disse que o casamento foi "uma vitória da fé".

Folha - De onde nasceu a idéia de convencer Emerson a se casar no religioso?
Filippo de Rea - Ele já estava com Tereza há 12 anos e tem dois filhos com ela. Começamos a falar seriamente sobre isso após o batizado de Luca, seu filho mais novo, numa das pistas da Indy, durante esta temporada. Ele é um homem bom e quer se aproximar da religião.
Folha - Foi difícil conseguir realizar a cerimônia no Vaticano?
Rea - Foi. Mas, tanto para Emerson como para mim, esta foi uma vitória da fé. Falamos com muita gente e foram necessários mais de três meses de burocracia, permissões e encontros. Para que se tenha uma idéia, não aconteciam casamentos nessa capela há 400 anos!
Folha - Houve intervenção do papa?
Rea - Não pessoalmente. Mas o padre australiano Paul Stenhouse, que celebrou o casamento comigo, conhece muitos aqui. Nós também conseguimos que o casal fosse recebido pelo cardeal Pio Laghi. Ele trouxe a bênção pessoal do papa, que ficou feliz em ver um esportista brasileiro se casar no Vaticano.

Texto Anterior: Emerson se casa no Vaticano
Próximo Texto: Kasparov iguala série pelo título de xadrez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.