São Paulo, terça-feira, 2 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasectomia é exigida, diz pastor

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-pastor Hamilton Luciano Almeida, 37, acusa a Igreja Universal do Reino de Deus de obrigar os seus pastores a se submeter à cirgurgia de vasectomia.
A acusação consta de processo que corre na 11ª Vara Cível da Justiça do Rio. Na ação, o ex-pastor pede R$ 7,2 milhões de indenização por ter sido expulso da Universal no início de 95, após trabalhar na igreja durante 14 anos.
O objetivo da vasectomia seria, segundo Almeida, o de evitar que os pastores se envolvessem em escândalos sexuais. Haveria ainda a intenção de reduzir gastos com o sustento das famílias dos pastores.
Almeida afirma que foi expulso da Universal porque não estaria alcançando a meta de arrecadar R$ 60 mil por mês no templo onde atuava, no Rio.
Em sua defesa, a Universal afirma que Almeida foi expulso porque teria cometido adultério.
O bispo Carlos Rodrigues, de Minas Gerais, diz que convidará a ex-mulher de Almeida para gravar um depoimento no programa "25º Hora", da TV Record.
Segundo Rodrigues, não há nenhuma norma na igreja que obrigue todo pastor a fazer vasectomia. Ele acrescenta que, na época, foi informado por Almeida que a cirurgia havia sido realizada por recomendação médica.

Texto Anterior: 'Cânticos' inspiraram bispo
Próximo Texto: Fotógrafo e obreiros se agridem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.