São Paulo, terça-feira, 2 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três morrem metralhados em Campinas

JOSÉ ALBERTO BOMBIG
DA FOLHA SUDESTE

Três pessoas morreram metralhadas e duas ficaram feridas em uma chacina na madrugada de ontem no bairro Jardim Eulina, zona norte de Campinas. As vítimas, Valéria Luciana Silva, 23, Gislaine Guimarães do Nascimento, 23, e M.M.S., 17, estavam em um Santana. A polícia diz que o carro pertence ao pai de Valéria.
Valéria e Gislaine tinham fugido da cadeia da Delegacia de Polícia de Vinhedo em novembro, onde estavam presas, desde outubro, acusadas de receptação de mercadorias roubadas.
O delegado do 4º Distrito Policial, Joel Antonio dos Santos, 36, diz acreditar que a chacina tenha acontecido por causa de uma dívida das vítimas com traficantes de crack. A região do Jardim Eulina, bairro de classe média, é conhecida como ponto de distribuição de drogas, segundo a polícia.
As mortes aconteceram por volta da 1h45 de ontem na rua Cidade Assunção. O carro passava pelo local quando foi fechado por um Voyage ou Santana branco com cinco ocupantes.
Duas pessoas armadas desceram e perguntaram por Gislaine às vítimas. Ela negou sua identidade e, em seguida, os homens começaram a atirar contra os cinco ocupantes do carro.
A polícia foi chamada pelas vítimas Selma Regina do Amaral, 29, de Cosmópolis, e pela menor G.A.C., 17, de Hortolândia.
Elas estavam no banco de trás do Santana e levaram dois tiros cada. As duas foram atendidas no pronto-socorro do Hospital Mário Gatti e liberadas na madrugada de ontem. Selma e a menor G.A.C. disseram desconhecer a causa da chacina. Elas negaram envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo a polícia de Vinhedo, Gislaine e Valéria fugiram da cadeia no dia 6 de novembro.
A mãe de Valéria, a dona-de-casa Edna Terezinha Silva, 45, disse que as duas eram traficantes de crack e vinham recebendo ameaças de morte havia cerca de uma semana.

Texto Anterior: Briga de ciganos provoca sete mortes na BA
Próximo Texto: Mãe diz que filha recebia ameaças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.