São Paulo, terça-feira, 2 de janeiro de 1996 |
Texto Anterior |
Índice
Empresas investem na segmentação
MÁRCIA DE CHIARA
O Café do Ponto, por exemplo, está implantando, em parceria com os supermercados, os primeiros balcões"self-service" para venda de pó de café. Nesse balcão de venda de pó de café, batizado de "Coffee Machine", o consumidor pode preparar o seu "blend". Isto é, entre os 16 tipos diferentes de pó de café, ele pode escolher qual a mistura adequada ao seu paladar. Entre as opções estão cafés de diferentes origens (do cerrado mineiro, do Sul de Minas, da região da Mogiana etc.) e com diferentes aromas (sabores menta, canela, baunilha com nozes etc.). "O caminho é a segmentação do mercado: ter o melhor café para cada gosto", diz o diretor-presidente Alexandre Gonçalves. O primeiro balcão de atendimento ao consumidor do Café do Ponto está em funcionamento na loja do Pão de Açúcar em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. A torrefadora pretende abrir mais dez lojas desse tipo dentro de supermercados até o final de 96. Segundo Luiz Roberto Gonçalves, diretor, a indústria fechou acordo com a rede de supermercados Wal-Mart, dos EUA, que acaba de desembarcar no varejo. Para Fernando Martins, gerente de marketing do café Melitta, a segmentação é uma tendência do mercado que foi consolidada com a estabilização da economia. Atualmente, existem no mercado cinco tipos de café com a marca Melitta. Neste ano, a empresa quer lançar novos tipos de pó e produtos alternativos para alavancar o consumo de café. (MCh) Texto Anterior: Venda de café em 95 é a maior da década Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |