São Paulo, terça-feira, 2 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banheiros da São Silvestre 'fracassam'

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Novidade neste ano, os banheiros instalados na avenida Paulista decepcionaram e incomodaram os corredores e o público que foi assistir a corrida de São Silvestre.
Antes da largada feminina, anteontem, às 15h, os encanamentos que davam vazão dos banheiros já apresentavam entupimentos e vazamentos para a calçada, que criavam um odor insuportável.
"A idéia é boa. Tem papel higiênico, mas não tem água para limpar o vaso, o cheiro fica forte. Você dá a descarga e não sai nada", disse o paulista Roberto Borandi Jr., 31.
E ainda faltavam duas horas para a largada masculina.
O carioca Aldemir dos Santos, 27, que veio para São Paulo apenas para competir também desaprovou o banheiro.
"Está muito sujo, não tem água para levar as fezes."
Pisando na água que escorria dos sanitários, a suíça Heim Brigitte, 58, foi menos crítica.
"Infelizmente não está limpo, mas é melhor isso do que nada."
Para o diretor da prova e vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Victor Malzoni Jr., 45, a idéia poderá ser melhorada na próxima prova.
"No ano passado a Folha mostrou a foto do mexicano Arturo Barrios urinando na rua e neste ano instalamos os banheiros. A inovação terá que ser aperfeiçoada", disse Malzoni, anteontem.
No entanto, Malzoni tem certeza que fez tudo como devia. "Eu participei da Maratona de Nova York neste ano e sei que nossos banheiros são muito melhores que o que eles instalaram lá."
Para os corredores de elite, as cabines foram instaladas no Masp e para os demais participantes, próximo do prédio da Gazeta.
Devido a concentração de banheiros em um local, o público passou a utilizar os do comércio.
Por volta das 14h45, uma pizzaria da av. Paulista interditou todos os banheiros, alegando problemas hidráulicos.

Texto Anterior: Vanderlei quer ir a Atlanta
Próximo Texto: Dadá Maravilha quase desiste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.