São Paulo, terça-feira, 2 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinecittà inaugura mostra de cinema; Tribunal rejeita ação contra Mahfouz; Aos 60 anos, Delon volta ao teatro

Cinecittà inaugura mostra de cinema
Uma mostra sobre o cinema italiano será inaugurada hoje em Cinecittà, os estúdios cinematográficos de Roma. A mostra é dividida em 24 seções com cerca de 2.000 objetos. A montagem foi concebida pelo cenógrafo Dante Ferretti e pela figurinista Gabriella Pescucci (ambos já premiados com o Oscar). Para a mostra, foram reconstruídos cenários de filmes ali realizados, como "A Doce Vida" (Federico Fellini), "Cabiria" (Giovanni Pastrone) e "Ben Hur" (William Wyler). Uma mostra fotográfica traz atores e autores, como Sophia Loren, Gian Maria Volonté, Pier Paolo Pasollini e Luchino Visconti. Também está prevista a exibição de clássicos do cinema italiano.

Tribunal rejeita ação contra Mahfouz
Um tribunal da cidade de Al-Mansoura, no Delta do Nilo, rejeitou um processo contra o escritor egípcio Naguib Mahfouz, prêmio Nobel de literatura em 1988. Mahfouz, 84, era acusado de difamar o Islã em entrevista concedida no ano passado ao jornal "Al-Akhbar". Também foram arquivados os processos contra o diretor do jornal e o jornalista que fez a entrevista.

Aos 60 anos, Delon volta ao teatro
O ator francês Alain Delon, 60, prepara sua volta ao teatro em setembro. A reestréia do ator será em Paris com o texto "Variações Enigmáticas", de Eric Schmidt. Delon contracenará com o ator Bernard Giraudeau.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Estreantes estão entre os mais vendidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.