São Paulo, terça-feira, 2 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estreantes estão entre os mais vendidos

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

O álbum "Cracked Rear View", do grupo de rock Hootie & The Blowfish, foi o disco mais popular de 1995 nos EUA, com 10 milhões de cópias vendidas. Em 94, o álbum dos quatro rapazes da Carolina do Sul já havia vendido 1 milhão de cópias.
A lista dos discos mais vendidos dos EUA é elaborada anualmente pela Recording Industry Association of America.
O cantor de música country Garth Brooks ficou em segundo lugar neste ano com o disco "The Hits". Foram vendidas 8 milhões de cópias.
Em terceiro, ficou o disco "Crazy, Sexy, Cool" do trio de rythim and blues TLC. O álbum vendeu 7 milhões de cópias. Foi a primeira vez na história que um grupo exclusivamente feminino vendeu tantos discos.
Além de serem campeões de vendas, tanto as meninas do TLC, quanto Hootie & The Blowfish e Garth Brooks dominaram as principais premiações do ano, como o MTV e o Billboard Music Awards.
O grupo TLC foi eleito "artista do ano", prêmio mais importante do Billboard Awards. E venceu também em outras duas categorias: melhor single de rythim and blues (com "Creep") e melhor artista de R&B.
Na mesma noite, o Hootie & The Blowfish levou o prêmio de melhor álbum do ano e Garth Brooks foi eleito o melhor artista de música country.
Para Jay Berman, presidente da Recording Industry Association, 95 foi um ano excelente para artistas iniciantes.
"Tanto o TLC quanto Hootie & The Blowfish são bandas novas. Acho que há muito tempo não acontecia de dois estreantes conseguirem emplacar seus discos entre os três mais vendidos do ano", afirmou Berman.

Texto Anterior: Cinecittà inaugura mostra de cinema; Tribunal rejeita ação contra Mahfouz; Aos 60 anos, Delon volta ao teatro
Próximo Texto: Obras de Monet serão expostas no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.