São Paulo, terça-feira, 2 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Papa dedica missa de Ano Novo a crianças; Terremoto atinge ilha da Indonésia; A FRASE; Choque de ônibus mata 25 no México; Acidente de caminhão mata 50 no Zaire; Rússia extrapola prazo para destruir armas; 'Toque de recolher' é implantado em Miami

Papa dedica missa de Ano Novo a crianças
O papa João Paulo 2º (foto), celebrou ontem no Vaticano a missa de Ano Novo. Ele dedicou a celebração às crianças de todo o mundo. "Não deixeis que a esperança se extinga em seus corações, não deixeis sufocar suas esperanças de paz", afirmou.

Terremoto atinge ilha da Indonésia
Um forte terremoto atingiu ontem a ilha de Sulawesi, na Indonésia. O tremor de 7 graus na escala Richter destrui pelo menos 21 casas no litoral da ilha. Não havia notícias de vítimas, mas autoridades disseram que um balanço só poderia ser feito hoje.

A FRASE
"É muito fácil correr quando decisões difíceis têm que ser tomadas."
(Do primeiro-ministro britânico, John Major, comentando no tablóide "The Sun" a saída da deputada Emma Nicholson de seu partido (Conservador). A maioria do governo no Parlamento foi reduzida para cinco deputados.)

Choque de ônibus mata 25 no México
O choque frontal de dois ônibus no Estado mexicano de Sonora, perto da fronteira com os EUA, matou pelo menos 25 pessoas e feriu 27. Acredita-se que todas as vítimas sejam mexicanos.

Acidente de caminhão mata 50 no Zaire
Pelo menos 50 pessoas morreram em um acidente com um caminhão que levava cerca de 100 passageiros em Kinshasa, capital do Zaire. Um pneu furou e o caminhão caiu em um canal.

Rússia extrapola prazo para destruir armas
A Rússia disse que ainda não destruiu, por falta de dinheiro, milhares de tanques e outros armamentos que estão na região dos Urais. A destruição, cujo prazo expirou anteontem, é um dos itens de um tratado de limitação de armas na Europa. Outras três ex-repúblicas soviéticas também não cumpriram o prazo.

'Toque de recolher' é implantado em Miami
Começou a vigorar ontem na região de Miami a proibição para que menores de 17 anos estejam fora de casa após as 23h, de domingo à quinta-feira, e depois das 24, aos sábados e sextas. Os pais dos adolescentes que violarem a proibição três vezes pagarão multa de US$ 500.

Próximo Texto: OLP manipula eleição, diz relatório
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.