São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Meta é alta na Argentina

DENISE CHRISPIM MARIN
DE BUENOS AIRES

A Igreja Universal planeja inaugurar um templo por semana na Grande Buenos Aires, que concentra um terço da população argentina. Oficialmente, a Igreja Universal possui 34 unidades no país.
O plano de expansão foi iniciado no ano passado, quando a Universal solicitou vistos de permanência para 40 pastores.
Desse total, 24 ainda não foram aprovados pela Divisão Nacional de Migrações e 4 foram negados por problemas com a documentação.
A Aciera (Associação Cristã das Igrejas Evangélicas da República Argentina) está reunindo documentação para avaliar o pedido de inscrição da Igreja Universal. Dirigentes da instituição consideram improvável a aprovação.
Segundo o presidente da Aciera, Eduardo Omar Recio, 58, há poucas chances de duas igrejas já filiadas darem seu aval à incorporação da seita de Edir Macedo -um dos pré-requisitos.
"Às vezes, a imprensa e o governo são injustos com as igrejas evangélicas. Mas não aceitamos também filiados que tenham problemas morais ou que estejam distanciados da doutrina", afirmou Recio à Folha.
A Aciera possui cerca de 2.200 igrejas evangélicas inscritas. A maior delas é a União da Assembléia de Deus.
A autoridade máxima da Igreja Universal do Reino de Deus na Argentina é uma mulher. Trata-se de Maria Isabel Coronel, residente em Córdoba -a primeira cidade do país onde a igreja se estabeleceu.
(DCM)

Texto Anterior: Empréstimo é atacado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.