São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empréstimo é atacado

DA REPORTAGEM LOCAL

Os ataques à Rede Globo continuam a ocupar o centro do programa "25ª Hora", da Rede Record, ligada à Igreja Universal.
Para o programa que iria ao ar ontem à noite, líderes da Universal haviam preparado material sobre empréstimo de R$ 41,3 milhões feito em 91 pela CEF (Caixa Econômica Federal) para a Globo Participações, empresa das Organizações Globo.
Entre o material resgatado pela igreja havia uma sentença judicial dada em fevereiro do ano passado contra a realização do empréstimo.
A operação foi considerada nula pelo juiz André José Kozlowski, da 5ª Vara Federal do Rio.
A decisão está suspensa porque a Globo recorreu ao TRF (Tribunal Regional Federal) do Rio. Cópia da sentença seria apresentada no "25ª Hora" de ontem.
Quando foi dada a decisão, em fevereiro, representantes da Globo afirmaram que o juiz não havia considerado documentos que comprovariam a regularidade da operação.
A Record também havia preparado material sobre o patrimônio de Roberto Marinho, proprietário da Rede Globo. Foram feitas imagens da casa de Marinho no Rio e em Angra dos Reis.
A Folha tentou ouvir ontem o departamento jurídico da Globopar sobre as acusações da igreja.
A reportagem obteve a informação de que apenas o advogado Sérgio Zveiter poderia falar sobre o assunto. Procurado em seu escritório até as 19h30, Zveiter não foi encontrado.

Texto Anterior: 'Idéia de perseguição une fiéis'
Próximo Texto: Meta é alta na Argentina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.