São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operadora teve 7 vôos cancelados

DA REPORTAGEM LOCAL

A empresa Aerocancun cancelou sete vôos contratados com a Mundirama Operadora de Turismo. Segundo a representante da Aerocancun no Brasil, Suely Uezato, os vôos não foram pagos.
Os vôos deveriam sair do Aeroporto Internacional de Guarulhos às segundas-feiras de 1º de janeiro a 12 de fevereiro. Uezato disse que o cancelamento só atinge os vôos contratados pela Mundirama.
"Os outros vôos da Aerocancun, que têm clientes de outras operadoras de turismo, estão mantidos e sairão normalmente"', disse Uezato.
O advogado da Mundirama Luiz Nizzo de Moura confirmou o cancelamento dos vôos. "A empresa está passando por dificuldades financeiras, mas não vai enganar ninguém", disse Moura.
Segundo ele, cerca de 80% dos pacotes turísticos até 12 de fevereiro foram pagos através de crédito, cujas ordens de débito podem ser canceladas.
Moura disse que a partir da próxima semana a empresa voltará a devolver o dinheiro dos clientes.
O advogado afirmou que na quinta-feira passada foram devolvidos US$ 70 mil aos clientes que não viajaram naquele dia para as ilhas caribenhas de St. Martin e Isla Margarita.
As dificuldades da empresa, segundo Nizzo, começaram após a empresa ter tido cancelados alguns contratos de fretamento de aviões.
O vice-presidente comercial da Fly, companhia aérea contactada pela Mundirama para voar para o Caribe, afirmou que nunca "houve um contrato formal celebrado entre as duas empresas".
A polícia abriu três inquéritos por estelionato contra a Mundirama. "Estamos procurando o dono da Mundirama para indiciá-lo por estelionato", disse o delegado José Brandini Jr., da delegacia do aeroporto.
O advogado da Mundirama afirmou que não houve má-fé por parte da empresa, o que afastaria a hipótese de estelionato. Segundo ele, o proprietário da Mundirama, Maurício Roitman, está viajando e vai se apresentar à polícia.
O delegado disse que o estelionato ocorreu e citou o fato de as pessoas não terem sido avisadas como uma indicação desse crime.

Texto Anterior: Cliente deve checar agência de viagem
Próximo Texto: Volta do litoral congestiona a terça-feira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.