São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reunindo forças; Capital espanhol; Campo minado; Balanço negativo; Em ritmo acelerado; Aposentadoria incentivada; Fluxo ininterrupto; Integração carioca; Com otimismo; Hegemonia masculina; Em reestruturação; Números positivos; Em conversação; Abrindo o cofre; Dinheiro em caixa; No arrastão; Início de namoro; Negócio fechado

Reunindo forças
O BNDES está sendo procurado para participar de fusões de grupos industriais que não estão suportando a abertura da economia.

Capital espanhol
O banco espanhol Santander é o principal acionista (11,4%) do sexto grupo bancário dos EUA com a fusão entre o First Union Corp e o First Fidelity Bancorporation.

Campo minado
Pedro de Camargo Neto, ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira, diz que os agricultores iniciam o ano apurando prejuízos.

Balanço negativo
Camargo Neto observa que dados da FGV mostram que os preços agrícolas caíram, em média, 3,4% em 95 até novembro. Os custos subiram 19,47%.

Em ritmo acelerado
Os prefeitos estão tendo a oportunidade de colocar em prática a maioria de seus projetos, constata a revista "O Empreiteiro". Há eleições municipais este ano.

Aposentadoria incentivada
A venda de plano de previdência do Bradesco evoluiu 45% em 1995. Espera crescer mais em 96 com a possibilidade de dedução no Imposto de Renda.

Fluxo ininterrupto
Emmanuel Sobral assume hoje a presidência da Eletropaulo. Meta: manutenção da rede elétrica.

Integração carioca
A Icatu Seguros deve mudar a sede de São Paulo para o Rio até fevereiro.

Com otimismo
A Blue Cards, empresa de refeições-convênio, espera aumento de 20% no faturamento em 96.

Hegemonia masculina
Pesquisa da H&T Congressos revelou que, dos visitantes da Feira de Telecomunicações Telexpo 95, apenas 4% eram mulheres.

Em reestruturação
A Acesita paralisou atividades de industrialização em produtos não-planos de alta liga.

Números positivos
A inflação no Peru em 1995 foi de 10,23%, a mais baixa dos últimos 23 anos. O PIB cresceu 7% nos 11 primeiros meses de 95, o maior crescimento da América Latina depois do Chile.

Em conversação
O presidente do Peru, Alberto Fujimori, fará visita oficial ao Brasil em 26 de fevereiro próximo. Será recebido por FHC.

Abrindo o cofre
Empresário de automação comercial está otimista com as vendas em 96. Com a entrada do Wal-Mart, supermercados pretendem investir mais em informática.

Dinheiro em caixa
Os bancos foram grandes vendedores de ações no final de 95. Fizeram caixa, pois seus balanços serão analisados com "lupa", segundo a revista "Investimentos".

No arrastão
Redes de varejo verificam que o lucro está sendo maior na periferia do que em áreas nobres. O poder de compra de pessoas de baixa renda aumentou com o Plano Real.

Início de namoro
Carlos Coradi, da consultoria EFC, diz que bancos europeus e asiáticos estão atentos às privatizações no Brasil neste ano.

Negócio fechado
A Paranapanema concluiu a compra de 50% das ações ordinárias (com direito a voto) da Azevedo e Travassos Petróleo.

Texto Anterior: Comércio vende mais e fatura menos em 95
Próximo Texto: Argentina ou França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.