São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira quer coordenar seleção de Zagallo no Mundial da França

DA REPORTAGEM LOCAL

Atualmente de férias no Rio de Janeiro, Carlos Alberto Parreira já pensa em voltar a trabalhar com Zagallo na seleção brasileira, só que agora com os papéis na Copa do Mundo de 94 invertidos.
Parreira gostaria de ser o coordenador técnico da seleção dirigida por Zagallo na próxima Copa, a ser realizada em 98, na França.
"No momento, a seleção não tem ninguém exercendo esta função, o que é até compreensível. Mas, para a disputa de uma Copa do Mundo, é fundamental que o treinador tenha o apoio de um coordenador, e o próprio Zagallo entende dessa maneira", disse.
O técnico, que atualmente dirige o Fenerbahce, da Turquia, já se põe à disposição da CBF.
"É lógico que esta é uma questão para ser analisada futuramente, mas, se por acaso for convidado para exercer esta função, certamente não conseguirei resistir à tentação de voltar a seleção brasileira", afirmou.
Parreira saiu da seleção após o triunfo no Mundial dos EUA, para treinar o Valencia.
Recebido como o melhor técnico do mundo pelo time espanhol, não conseguiu ir além do décimo lugar no campeonato nacional.
Na Copa Del Rey, segunda competição do país, conseguiu levar a equipe até as semifinais, quando perdeu o cargo após uma derrota para o Albacete.
O time chegou à final, dirigido por um auxiliar, mas acabou perdendo para o La Coruña, dos brasileiros Bebeto e Mauro Silva.
Logo após, Parreira transferiu-se para o futebol turco.

Texto Anterior: Estado tem melhor público
Próximo Texto: São Silvestre deve garantir o patrocínio para Carmem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.