São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Embratel permanece na Internet

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

Usuários que têm acesso pela Embratel à Internet podem dormir sossegados.
O Ministério das Comunicações prorrogou o prazo para que os assinantes da Embratel procurem outros provedores de acesso à rede mundial de computadores. Desta vez, por tempo indeterminado.
Em decisão anterior, o ministério havia estipulado que a estatal poderia oferecer a conexão só até 31 de dezembro último.
Os motivos que deram uma sobrevida à Embratel na rede mundial são dois: "Carência de provedores e necessidade de resguardar interesses dos usuários, garantindo o prazo para escolha de provedores", informa Antonio Eugênio, gerente comercial da Embratel.
Isso significa que os cerca de 5.000 usuários que acionam os serviços da Internet pela Embratel, por meio de linha telefônica discada, podem continuar assinantes.
É bom para quem já é usuário, mas o "clube Embratel" está fechado para quem está chegando agora à rede mundial.
Como o Ministério das Comunicações determinou, em maio de 1995, que a Embratel não operaria como provedora de Internet para linha discada, a estatal limita-se a oferecer linha privada.
A Embratel também é responsável pelo meio físico (a conexão) e pela estrutura da rede (o backbone) no país.
Apesar de poucas, existem outras empresas (provedoras) que oferecem conexão à Internet.

LEIA MAIS
sobre Internet na pág. 6-3

Próximo Texto: Vá até o talento se ele não vier até você
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.