São Paulo, quarta-feira, 3 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio em Shenzhen provoca 19 mortes

JAIME SPITZCOVSKY
DE PEQUIM

Pelo menos 19 operários morreram e 30 ficaram feridos num incêndio que destruiu o alojamento de uma fábrica de enfeites de Natal na região de Shenzhen, sul da China. A tragédia ocorreu na segunda, mas foi divulgada ontem em Hong Kong -a imprensa chinesa não destaca tragédias.
O fogo começou às 3h (17h de domingo em Brasília). A causa é investigada. O alojamento era, segundo os donos da fábrica, "temporário". Há suspeitas de que havia problemas de segurança.
Segundo o diário "Sing Tao", mais de 120 bombeiros foram mobilizados no combate ao incêndio.
Em 1993, um incêndio numa fábrica de brinquedos de Shenzhen matou quase cem trabalhadores, em sua maioria mulheres que não conseguiram escapar porque portas e janelas estavam fechadas.
Shenzhen é uma Zona Econômica Especial, ou seja, oferece incentivos fiscais para atrair investimentos estrangeiros e é um dos principais pólos de desenvolvimento do país.
(JS)

Texto Anterior: Remédio contra colesterol pode causar câncer, sugere estudo
Próximo Texto: Vulcão russo lança lava a 7 km de altura; Mubarak forma novo governo egípcio; Gene pode regular o comportamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.