São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mangue Seco tem dunas e mar calmo

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Rumo ao norte do Estado, Mangue Seco, conhecida por meio da novela Tieta, oferece o último deslumbramento baiano. Suas dunas altas (até 30 metros) de areias branquíssimas, a paisagem de coqueiros e o mar calmo são o cenário ideal para o descanso.
Povoado minúsculo do município de Jandaíra, o acesso mais fácil se dá por via fluvial. Os barcos saem de Crasto (catamarã, mais caros) ou de Pontal.
O inconveniente dessa última localidade é que, apesar de os donos dizerem que as embarcações foram inspecionadas pela Marinha, elas parecem sempre a ponto de virar e muitas vezes o limite de passageiros é desrespeitado.
Uma vez em terra firme, a casa onde Jorge Amado escreveu "Tieta", livro que deu origem à novela, desperta a curiosidade do visitante. No povoado, a maioria dos nomes de estabelecimentos comerciais faz alusão à obra.
Não há supermercado ou vendinhas de comida em Mangue Seco. A opção para a hora da fome são os restaurantes de comidas típicas, saborosíssimas, mas talvez pesadas demais para todos os dias.

Texto Anterior: Noite na praia do Forte exige disposição
Próximo Texto: Imbassaí é chamado irrecusável ao lazer na mata e à preguiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.