São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disneylândia completa 40 anos de puro delírio

ANDRÉ FELÍCIO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Comemorou-se no ano passado o 40º aniversário de Disneylândia, o grandioso parque de diversões situado em Anaheim, Califórnia, a aproximadamente 40 minutos de Los Angeles.
Para celebrar esse grande acontecimento, a Disneylândia planejou muitos eventos. No entanto o maior de todos este ano é o brinquedo "Indiana Jones e Templo da Perdição", com um gasto de US$ 40 milhões, o equivalente a US$ 1 milhão para cada ano de sua existência.
Tudo começou em 1955, onde a inauguração foi transmitida ao vivo pela televisão tendo como anfitrião o futuro presidente do EUA, Ronald Reagan. É difícil imaginar, mas nem tudo saiu conforme planejado, pois muitos dos brinquedos não estavam prontos ainda.
Não havia água suficiente nas fontes e o calor era tão intenso que o asfalto começou a derreter, fazendo com que as distintas senhoras em cima de seus saltos altos afundassem no piche.
Apesar dos contratempos ocorridos, tudo foi superado. Hoje Disneylândia é o símbolo do império da imaginação. Com parques na Califórnia, Flórida, Japão e Europa.
Walt Disney visitou e estudou muitos parques de diversões pelo mundo todo para saber o que realmente funcionava e o que não.
As idéias de Disney tornaram-se realidade, transformando-se em "lands", ou seja, terras: Terra da Fantasia, Terra da Aventura, Terra do Amanhã e da Fronteira. Para chegarmos até elas passa-se por uma rua denominada Maint Street USA, com o cenário de um vilarejo do começo do século.
(AF)

Texto Anterior: San Diego reserva um lugar para os selvagens
Próximo Texto: Indiana Jones refaz caminho da aventura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.