São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peru oferece ondas como as do Havaí

EMANUEL NERY
NO PERU

Com 2.680 km de litoral, o Peru oferece excelentes opções para esportes náuticos, especialmente o surfe e a caça submarina.
Mas o surfe é uma atração à parte na costa peruana. A começar por Lima. Na praia de Waikiki, criou-se o primeiro clube de surfe da América do Sul. Waikiki é famosa por ter ondas altas, à direita e à esquerda, ideais para prática de "long borders".
La Herradura, uma praia próxima a Lima, oferece ondas de até 4,50 metros de altura. Para quem é do ramo, são ondas tão boas quanto às do Havaí.
No Sul do país, na praia de Pico Alto, as ondas chegam a atingir 5 metros. Pico Alto só perde em tamanho de onda para Waimea, no Havaí.
Ao norte de Lima, as opções para o surfe também são excelentes. A principal delas é Passamayo, a 44 kms da capital. Huanchaco, em Trujilo (561 kms de Lima), além de Malabrigó e Chicama, na mesma região, são outras opções.
A prática de surfe e outros esportes náuticos é feita livremente ou por intermédio de clubes e associações. Os equipamentos e acessórios necessários para esses esportes podem ser alugados ou comprados em lojas de Lima.

Texto Anterior: Videoconferência é tendência no mercado
Próximo Texto: Águas são mornas no norte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.