São Paulo, quinta-feira, 4 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cursos formam guias-mirins

ANA VINHAS
DA ENVIADA ESPECIAL A MANAUS

"O peixe-boi chega a atingir 400 quilos e três metros de comprimento. Apesar do tamanho, esse mamífero é manso e se alimenta de capinzais e camarão-quiçá", recita para os turistas o estudante Rodson Serrão Silva, 10.
Ele vai quase todos os dias ao Bosque da Saúde, para ter aulas sobre a flora e a fauna da Amazônia e depois passar as informações aos visitantes do parque.
Rodson é o mais novo do grupo de 40 meninos e meninas de 11 a 14 anos que fazem parte do projeto "Pequenos Guias", desenvolvido no Bosque da Ciência pela Prefeitura de Manaus e pelo Inpa (Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia).
Os meninos recebem educação ambiental, dicas de como orientar os turistas que visitam os parques da cidade, aulas de ecologia e cidadania.
Ficam meio-período no parque, com a condição de continuar frequentando a escola. E recebem uma bolsa mensal de R$ 40,00.
Além do Bosque da Ciência, o parque do Mindu também está formando seus pequenos guias para orientar os turistas e ajudar na sua preservação.

Texto Anterior: Parques revelam os segredos da selva amazônica
Próximo Texto: Ecopark é destaque às margens do Negro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.