São Paulo, domingo, 7 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clientes mostram insatisfação

DE BUENOS AIRES

Apenas 1% das pessoas e empresas que são atendidas pelos bancos nacionais ou estrangeiros na Argentina asseguram que essas organizações cumprem as promessas iniciais.
Esses foram os resultados de pesquisa recente realizada pela consultoria Eduardo D'Alessio & Associados para detectar o grau de satisfação dos clientes da rede bancária do país.
Os dados tornam-se ainda mais graves quando se avalia o fato de que a rede bancária argentina atende só um grupo seleto de pessoas e empresas.
Apenas 10% da população do país -cerca de 3,3 milhões de pessoas, pertencentes às classes mais altas- conta com algum tipo de serviço bancário.
A pesquisa traz ainda outros dados que derrubam os apelos da maioria das campanhas publicitárias dessas organizações.
As filas para pagamento de contas, a demora e o alto custo das operações e a ausência de oferta de crédito surgem como as principais dificuldades.
Apesar dessas queixas, 82% dos clientes insatisfeitos não pensam em mudar de banco. Os pesquisadores acreditam que há uma espécie de lealdade forçada. Ou seja, os insatisfeitos não têm esperança de ser mais bem tratados em outro banco.

Texto Anterior: Argentina moderniza a compensação de cheque
Próximo Texto: Desemprego fica estável em nível elevado em 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.