São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Celular terá edital até junho

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

Os primeiros editais de exploração de telefonia celular pela iniciativa privada serão abertos no primeiro semestre deste ano, segundo o ministro Sérgio Motta (Comunicações).
Ele disse ontem que cerca de dez das áreas de exploração serão definidas para exploração por empresas privadas. Motta afirmou que a abertura irá acontecer tão logo o Congresso aprove o projeto de lei que cria critérios para concessão de serviços específicos (satélites, celular etc).
"O presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), me garantiu que o projeto será votado durante a convocação extraordinária do Congresso", declarou o ministro. A convocação extraordinária começou ontem e vai até o dia 15 de fevereiro.
Barra da Tijuca
O Ministério das Comunicações e o governo do Rio irão lançar em março um projeto para instalação de telefones na região da Barra da Tijuca.
TV paga
Motta disse que o grupo Abril está fazendo "propaganda indevida" ao anunciar novos serviços de TV paga, como o uso de miniparabólicas para o assinante captar imagens por satélite em diversos pontos do país.
O anúncio circula na revista para assinantes da TVA, emissora de TV paga de propriedade do grupo Abril.
Segundo ele, o ministério ainda terá que homologar o satélite que colocará o serviço em funcionamento. O satélite, norte-americano, vai servir toda a América Latina e foi lançado no fim do ano passado.
O ministro afirmou que o grupo Abril já foi avisado que terá que esperar pela homologação, processo que está em tramitação.
Segundo o diretor de comunicação da TVA, José Eduardo Mendonça, não existe nenhum tipo de irregularidade na veiculação do novo serviço. "Se não existe regulamentação sobre o satélite, não há nada indevido", afirmou.
Ele disse que a diretoria da TVA ainda não havia sido comunicada sobre o assunto.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Ministro insiste em reeleição
Próximo Texto: Motta ameaça punir TVs por 'guerra santa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.