São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procuradores tentam quebrar sigilo bancário

DA SUCURSAL DO RIO

Os procuradores da República Alex Miranda e Artur Gueiros pediram à Justiça a quebra do sigilo bancário de pessoas e empresas ligadas à Universal.
Entre os que poderão ser atingidos estão parentes do deputado federal Laprovita Vieira (PPB-RJ), acusado de aplicação irregular de dinheiro arrecadado pela igreja.
Ontem, o procurador Miranda disse que tentaria acelerar o fornecimento, pela Receita Federal, das declarações de renda de bispos, pastores e empresas envolvidas com a Universal.
A Polícia Federal marcou para depois de amanhã, em Recife, o depoimento do pastor Carlos Magno, dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus.
Magno será ouvido em inquérito que apura acusações de crimes fiscais e cambiais supostamente cometidas por membros da igreja.
Em dezembro, Magno entregou à Globo fitas de vídeo com cenas em que o fundador da Universal, bispo Edir Macedo, ensinava como arrecadar dinheiro dos fiéis.

Texto Anterior: No Rio, PT vai propor CPI para apurar favorecimento da Universal
Próximo Texto: Motta ameaça punir TVs por 'guerra santa'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.