São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Temporal provoca desaparecimento

DA FOLHA VALE

As chuvas do último domingo provocaram o desaparecimento de um adolescente em Pindamonhangaba (140 km de SP). Cerca de cem casas foram alagadas em São José dos Campos (97 km de SP) e Jacareí (68 km de SP).
O adolescente Adriano de Souza Batista Serafim, 14, desapareceu na tarde do domingo, quando nadava no córrego do Curtume, próximo ao Instituto de Zootecnia.
O soldado do Corpo de Bombeiros João Afonso da Silva Pantoni disse que a principal hipótese era de que ele já estivesse morto.
Pantoni disse que o córrego estava acima do nível normal por causa das chuvas e que o adolescente estaria nadando próximo a uma represa. "Tudo indica que ele foi sugado por uma tubulação entre a represa e o córrego."
Em Jacareí, as chuvas provocaram a inundação do córrego Turi e alagaram mais de 50 casas no centro da cidade. O hospital Alvorada teve a oficina, o almoxarifado e a farmácia atingidos.
Em São José, as chuvas alagaram cerca de 50 casas. De acordo com o CTA (Centro Técnico Aeroespacial), as chuvas do último domingo em São José atingiram 50,5 mm. Uma chuva é considerada forte ao ultrapassar os 30 mm.
O prefeito de Paraibuna (120 km de SP), Zélio Machado Santiago (PSDB), decretou estado de emergência. Cerca de 2.000 moradores vivem em áreas de encosta.

Texto Anterior: Chuva paralisa estradas de SP
Próximo Texto: Eucalipto cai sobre carro e mata mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.