São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eucalipto cai sobre carro e mata mulher

DA FOLHA NORTE

A chuva na região de São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo) no final de semana provocou uma morte e enchentes que atingiram pelo menos três casas. Entre sexta e domingo, a chuva chegou a 44,5 mm na cidade.
Maria Aparecida Tavares, 31, morreu anteontem à tarde em Ibirá, depois que um eucalipto de 42 metros caiu sobre a Brasília que estava estacionada perto do balneário novo de Termas de Ibirá.
Maria Aparecida estava dentro do carro com Inês de Souza Rodrigues -que sofreu ferimentos leves- para se proteger da chuva.
A parte superior do eucalipto caiu bem no meio do teto da Brasília, atingindo Maria Aparecida, que estava no banco de motorista.
O chefe administrativo do Termas de Ibirá, Luiz Jacob, 48, disse que a maior parte dos eucaliptos é velha e precisa ser arrancada. "Sem contar que o terreno, arenoso, é impróprio para a plantio."
Jacob afirmou que os eucaliptos ainda não foram cortados por falta de autorização do Departamento de Apoio e Desenvolvimento de Estâncias, órgão ligado à Secretaria Estadual dos Esportes e Turismo, que administra do balneário.
Segundo ele, há cerca de três anos ele solicitou à secretaria o corte das árvores. O secretário de Esportes e Turismo, Marcelo Gonçalves, 39, disse que, se o corte do eucalipto não desrespeita a lei ambiental, não é preciso autorização.

Texto Anterior: Temporal provoca desaparecimento
Próximo Texto: Região de Campinas tem 5.000 em áreas de risco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.