São Paulo, terça-feira, 9 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Couromoda espera receber mais de 50 mil compradores

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje em São Paulo a maior feira de calçados da América Latina: a Couromoda.
A expectativa dos organizadores é vender de 45 a 90 dias de produção, receber mais de 50 mil compradores e movimentar cerca de US$ 1,5 bilhão.
Francisco Santos, presidente da feira, diz que o volume de negócios realizados dará um indicativo de como será o restante do ano.
Desde 1993, as vendas no mercado interno caíram 9%. Em 1995, foram vendidos no país 363 milhões de pares de calçados. Em 1993, 400 milhões de pares chegaram aos consumidores.
O aumento das exportações é também uma promessa da feira. Nos últimos três anos, o volume de exportações de calçados brasileiros caiu 15,9%.
Vários expositores estrangeiros participam da feira dispostos a abrir espaço no Brasil, como os italianos e argentinos, ou mesmo a reforçar relações comerciais, como os norte-americanos.
Os fabricantes de artigos esportivos são os que mais investem em marketing e estrutura na feira.
Neste ano, estará em funcionamento uma fábrica-modelo de tênis montada pela gaúcha Brochier e pelo CTCCA (Centro Tecnológico do Couro, Calçados e Afins).
A fábrica, cuja montagem teve a cooperação de 33 empresas do setor, vai produzir 500 pares de tênis por dia, que serão doados para instituições assistenciais.
Os artigos esportivos representam 25% de tudo o que é apresentado na feira. A indústria de calçados esportivos produziu em 1995 14% mais que em 1994.

COUROMODA (23ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro) - De hoje a 12 de janeiro, das 10h às 19h, no Anhembi. Entrada somente com convite.

Texto Anterior: Bolsa paulista tem novo dia de valorização
Próximo Texto: Varig empossa novo presidente na quinta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.