São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pastor nega venda a Macedo

DA SUCURSAL DO RIO

O pastor Nilson Fanini negou que tenha vendido a antiga TV Rio, canal 13, para a Igreja Universal ou para seu fundador, bispo Edir Macedo. O canal 13 transmite a programação da Record, ligada à Universal.
O diretor-executivo da Rede Record, Demerval Gonçalves, disse, porém, que 100% das ações da antiga TV Rio pertencem "ao grupo da Igreja Universal".
Fanini afirmou que havia vendido para um grupo de "cinco ou seis empresários de São Paulo e do Rio" 51% das ações da antiga TV Rio. Fanini disse que o mesmo grupo já havia adquirido os outros 49% das ações de seu ex-sócio, Múcio Athayde.
"Não fiz nenhum negócio com o bispo Macedo nem com a Igreja Universal."
Gonçalves afirmou, porém, que o grupo que comprou as ações de Athayde é o mesmo que, em nome da Universal, comprou a parte de Fanini. Do grupo, segundo ele, fazem parte pastores e bispos da Universal.

Texto Anterior: Evangélico vê condições para disputar Presidência
Próximo Texto: Grupo gay diz que vai processar Universal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.