São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo gay diz que vai processar Universal

DA SUCURSAL DO RIO

O Atobá (Movimento de Emancipação Homossexual) está reunindo dados -como reportagens publicadas no jornal "Folha Universal"- para iniciar ação por calúnia e difamação contra a Igreja Universal do Reino de Deus.
O presidente do Atobá, Paulo César Fernandes, acusa integrantes da igreja de divulgar que a homossexualidade é uma doença e que os homossexuais são responsáveis por espalhar a Aids no planeta.
Fernandes disse que o Atobá estuda também, com advogados, como usar a Lei de Imprensa contra a "Folha Universal", órgão da igreja, para tentar garantir direito de resposta a ataques que teriam sido publicados no jornal.
A Folha tentou ouvir por duas vezes o representante para assuntos legais da Universal no Rio, Mauro Macedo. Até o início da noite, sua secretária informava que ele não voltara para o escritório.

Texto Anterior: Pastor nega venda a Macedo
Próximo Texto: MST reconhece divisão entre famílias sem terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.