São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Empresa alemã monta fábrica em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma das maiores fabricantes de geradores de energia elétrica eólica (por meio dos ventos) do mundo, a empresa alemã Enercon, investirá US$ 50 milhões para abrir sua primeira fábrica no Brasil.
Com o nome Wobben Windpower, a empresa será sediada em Sorocaba, no interior paulista. A fábrica começará a produzir em março, gerando 300 empregos diretos e outros 300 indiretos.
Como a demanda no país ainda é inexpressiva, a produção da Wobben se destinará à exportação, inclusive para a própria Alemanha.
O governador Mário Covas (PSDB), que recebeu ontem o grupo de investidores, vê na produção de eletricidade por meio dos ventos uma importante fonte alternativa de energia.
"Em São Paulo, já esgotamos a capacidade de produção de energia hidrelétrica. É fundamental buscarmos alternativas", afirmou.
A própria Wobben poderá investir outros US$ 20 milhões na instalação de uma usina-modelo de energia elétrica eólica no Estado.

Texto Anterior: Argentinos vão produzir calçados no Brasil em 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.