São Paulo, domingo, 14 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exposição das fotos inaugura o Instituto Moreira Salles

JOSÉ GERALDO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Instituto Moreira Salles vai inaugurar no próximo dia 30, com a exposição de fotos "A São Paulo de Lévi-Strauss", sua sede cultural paulistana, à rua Piauí, 844, Higienópolis. De acordo com o poeta Antonio Fernando de Franceschi, diretor do instituto, na exposição, que vai até 3 de março, estarão todas as fotos do livro "Saudades de São Paulo", "mais quatro que Lévi-Strauss gentilmente nos doou".
O instituto, que é ligado ao Unibanco, adquiriu os negativos das fotos do antropólogo sobre São Paulo e cedeu-os à Companhia das Letras para a publicação do livro. Por enquanto, o volume está saindo apenas no Brasil, mas De Franceschi considera provável que ele seja editado também na França e em outros países.
A escolha dessa exposição para a inauguração do espaço paulistano do Instituto Moreira Salles obedeceu, segundo De Franceschi, a dois fatores: "Primeiro, as fotos são de São Paulo e em janeiro se comemora o aniversário da cidade; segundo, temos interesse em reafirmar nossa presença na área fotográfica apresentando ao público um acervo de importância extraordinária".
O Instituto Moreira Salles -que tem forte presença na área editorial e nas artes plásticas, mas até agora só possuía um espaço cultural em Poços de Caldas (MG)- passa por um momento de expansão. Além de inaugurar sua sede em São Paulo, "herdou" da fusão do Unibanco com o Banco Nacional o Espaço Unibanco de Cinema. E no próximo ano deve abrir uma sede no Rio.
(JGC)

Texto Anterior: A METRÓPOLE DOS CARROS DE BOI
Próximo Texto: Uma revolta do silêncio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.