São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Travessia entre Salvador e Itaparica leva até 10 horas

Fila de carros diante da balsa começa de madrugada

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Baianos e turistas que tentam se deslocar de Salvador até a ilha de Itaparica, na Bahia, enfrentam desde o último dia 6 esperas de até dez horas nas filas do Terminal Marítimo.
Oito balsas fazem a travessia, que dura, em média, uma hora. "É um sufoco. A qualidade do serviço caiu muito depois da privatização", disse a estudante Alexandra Monteiro, 25.
Até o início deste ano, a travessia Salvador-Itaparica (ida e volta) era feita pela estatal CNB (Companhia de Navegação Baiana). Há 12 dias, os serviços são executados pelo Comab (Consórcio Marítimo da Bahia). Segundo os usuários, as filas de carros começam na madrugada.
A relações-públicas do Comab, Cláudia Virgínia de Castro Oliveira, 24, disse que as filas são normais no período de transição. "Ninguém pode esperar que, com apenas dez dias, os diretores do Comab fossem resolver o problema", disse.
Cláudia Oliveira disse também que, para evitar filas, os usuários têm a opção de comprar passagens com hora marcada.

Texto Anterior: Cresce assassinato de mulheres
Próximo Texto: Receita aumenta fiscalização em bingos do MA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.