São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce assassinato de mulheres

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

Levantamento do Centro da Mulher 8 de Março, de João Pessoa, aponta um crescimento de 25% nos assassinatos de mulheres na Paraíba no ano passado em relação a 94.
Segundo o levantamento, feito com base em dados da polícia e de jornais, 64 mulheres foram assassinadas no Estado em 95. No ano anterior, o centro registrou 51 assassinatos.
O centro verificou, entretanto, uma redução de 27% nos casos de estupro. Em 1995, o foram registrados 111 casos no Estado, contra 153 em 1994.
A coordenadora do centro, Valquíria Alencar, disse que os estupros e assassinatos "são um tipo de violência doméstica e familiar".
Segundo ela, entre 70% e 80% dos assassinatos e estupros foram praticados por maridos, ex-maridos, amantes e namorados das vítimas.
"Há também os crimes sexuais. São aqueles nos quais as vítimas são estupradas e mortas. Eles acontecem tanto no círculo familiar como durante assaltos e arrombamentos de casas", afirma.
(AB)

Texto Anterior: Bandos atemorizam João Pessoa
Próximo Texto: Travessia entre Salvador e Itaparica leva até 10 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.