São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IPVA com desconto não atrai contribuintes

DA REPORTAGEM LOCAL

O movimento para o pagamento com desconto do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) nas agências bancárias visitadas ontem pela Folha ficou aquém das expectativas.
Na agência central do Banespa, por exemplo, o tempo médio de espera para o pagamento do imposto foi de 18 minutos ao longo do dia, segundo o gerente de negócios, Wilson Elias da Silva.
"A nossa expectativa era de um movimento bem maior. Estávamos preparados para uma espera de até 40 minutos", diz o gerente.
Para Silva, a explicação para o baixo movimento está, principalmente, no tamanho do desconto oferecido pelo Estado -5%.
O contador Sidnei Costa, 39, que ontem pagou a primeira parcela do IPVA de um Monza 89, considera que o imposto "subiu bem mais do que o salário" do ano passado para cá.
Costa criticou o valor cobrado pelo IPVA. "É um imposto muito alto e não vejo qual é o benefício que ele traz", afirmou.

Texto Anterior: Importação de carros será investigada
Próximo Texto: Andrade Vieira vai a reunião da Indústria; Fazenda quer prazo menor para cobrança; Ford aumenta em 3% veículos da linha 96
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.