São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Dupla inglesa investe na dance music

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de mais de dez anos apostando num estilo baseado na suavidade do jazz e da bossa nova, a dupla do Everything But the Girl, Tracey Thorn (vocais) e Ben Watts (guitarras e teclados), decidiu surpreender seu público.
Os dois decidiram transformar a música "Missing", do disco "Amplified Heart" (lançado no ano passado), num hino house.
Foi a primeira vez que a dupla decidiu investir na dance music. A experiência rejuvenesceu o som, injetando mais vitalidade na carreira da dupla e apontando novos.
O single, lançado primeiro nos EUA, com sete versões para as pistas, foi sucesso em clubes da Europa e dos EUA.
"Missing", que foi remixado pelo DJ e produtor americano Todd Terry, também foi escolhida música do ano pelos leitores da coluna "Noite Ilustrada". Agora, a gravadora Warner relança o disco no Brasil, com uma das versões remixadas por Terry, como bônus.
O Everything But the Girl surgiu em 1984 renovando o pop inglês com ritmos mais cool, inspirados no jazz, bossa nova e na música folk. Na mesma época, surgiam nomes como Sade, Style Council e Swing Out Sisters, com as mesmas influências.
O álbum de estréia, "Eden" colocou a banda nas paradas e revelou a voz excepcional de Thorn. Admiradores da música brasileira, gravaram "Night and Day", de Cole Porter em ritmo bossa nova.

Próximo Texto: Doença provocou mudanças na música
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.