São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Acidente de carro mata rei do Lesoto; Hillary admite depor sobre Whitewater; Uruguai acha carro do presidente paraguaio; Vai a Londres o chefe do Exército argentino; Britânicos criam creme contra vitiligo

Acidente de carro mata rei do Lesoto
O rei do Lesoto, país encravado na África do Sul, Moshoeshoe 2º (foto), morreu ontem aos 57 anos em um acidente de carro no país. Moshoeshoe ia de sua casa em direção à capital do país, Maseru. As circunstâncias do acidente são desconhecidas. A rainha Mamohato será regente até que seja indicado um sucessor, provavelmente seu filho Letsie, 32. Moshoeshoe foi rei do país entre 1966 e 1970, entre 1986 e 1990 e a partir de janeiro de 1995.

Hillary admite depor sobre Whitewater
A primeira-dama dos EUA, Hillary Clinton, disse ontem que está pensando em testemunhar voluntariamente no comitê do Senado que investiga o caso Whitewater, uma série de possíveis irregularidades quando o presidente Bill Clinton era governador do Arkansas. O casal também é acusado de tentar esconder provas no caso. O comitê não pretende chamar Hillary a depor sobre sua atividade de advogada de uma instituição financeira ligada ao caso.

Uruguai acha carro do presidente paraguaio
A polícia do Uruguai recuperou uma camionete de propriedade do presidente paraguaio, Juan Carlos Wasmosy, furtada por um grupo que, segundo a polícia, leva os carros ao Paraguai. A camionete foi furtada em Punta del Este, onde Wasmosy descansava. Duas pessoas foram presas com o carro próximo à fronteira com o Brasil.

Vai a Londres o chefe do Exército argentino
O chefe do Exército argentino, Martín Balza, foi convidado pelo Reino Unido para viajar a Londres em junho e aceitou. É o primeiro gesto militar entre os dois países desde a Guerra das Malvinas, entre os dois países, em 1982. Na época, Balza foi prisioneiro dos britânicos. A viagem é uma missão técnica, segundo a Argentina.

Britânicos criam creme contra vitiligo
Equipe da Universidade Bradford (Reino Unido) diz ter desenvolvido um creme para a doença que Michael Jackson afirma ter clareado sua pele: o vitiligo. Eles descobriram que pacientes com vitiligo possuem baixos níveis da enzima catalase. O creme, à base de substância chamada pseudocatalase, fez surgir pigmentos em pacientes.

Próximo Texto: Radicais ameaçam eleição palestina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.