São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aviões lançam panfletos anti-Fidel sobre Cuba

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo cubano acusou dissidentes exilados nos EUA de usarem aviões para invadir o espaço aéreo do país e lançar panfletos contra o governo de Fidel Castro sobre a capital, Havana.
Por meio da revista "Trabajadores", único órgão de imprensa a circular na ilha às segundas-feiras, o governo advertiu os dissidentes de que eles "devem estar dispostos a enfrentar as consequências".
A invasão teria acontecido na terça-feira e no sábado. Foi a segunda incursão aérea em seis meses. O governo disse que está sendo paciente, mas deve passar a agir contra os pequenos aviões.
A revista não revelou o conteúdo dos panfletos. Segundo moradores das localidades de Guanabacoa e Casablanca, nos arredores de Havana, o texto dizia: "O medo é do governo, as ruas do povo".
"Trabajadores", que é controlada pelo governo comunista cubano, no poder desde 1959, acusou os dissidentes que vivem no sul dos EUA de não buscarem uma relação pacífica com o país.

Texto Anterior: Premiê grego renuncia após dois meses de internação
Próximo Texto: Bush admite ter subestimado Saddam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.