São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Titãs quer show diferente na volta a SP

MARIANE MORISAWA
DA REDAÇÃO

Show: Titãs
Quando: Hoje (17/1), às 22h30
Onde: Moinho Santo Antônio (r. Borges de Figueiredo, 510, tel. 292-6811)
Quanto: R$ 30,00 (entrada) e R$ 10,00 (consumação mínima)

Os Titãs apresentam-se hoje, a partir das 22h30, no Moinho Santo Antônio. Eles continuam a turnê de "Domingo", que já os levou a várias capitais do Nordeste, ao Rio de Janeiro e ao Guarujá.
O grupo volta com um repertório disposto a agradar o grande público, abandonando a fórmula do disco anterior, "Titanomaquia". "Os Titãs sempre tiveram um público muito fiel, que gostava do som pesado", diz Nando Reis, baixista e vocalista da banda.
Com a nova fase, porém, o público ficou maior. "Quando você volta a tocar no rádio, inevitavelmente pega o público de momento".
Depois de se apresentar no Anhangabaú e no Ibirapuera recentemente, a banda espera fazer um show diferente, incluindo novas músicas no repertório.
"Ainda estamos descobrindo o grande show, por isso este corre o risco de ser bem diferente dos demais", afirma Reis. As músicas são incluídas gradativamente, de acordo com a receptividade do disco novo.
Além de canções do mais recente trabalho, como "Domingo", "Eu Não Aguento" e "Tudo Em Dia", os Titãs tocam várias antigas, como "Televisão", "Família" e "Sonífera Ilha", garantindo o sucesso com o público.
"Os Titãs comemoram a saída de uma fase muito linear, tocando músicas mais populares, num reencontro com um público maior", afirma o baixista. Por isso, considera o show mais diversificado e alegre, bem de acordo com o clima de "Domingo".
"Titanomaquia tinha um tom quase monocórdico", diz Reis. "Domingo", ao contrário, é um reflexo dos trabalhos que os membros do conjunto fizeram separadamente.
Nando Reis compôs em parceria com Marisa Monte e lançou seu próprio disco, "12 de Janeiro". Branco Mello e Sergio Britto formaram o Kleiderman, enquanto Toni Bellotto escreveu um livro.
Os Titãs demonstram que têm espaço para várias tendências, o que, para o baixista, evidencia as diferentes individualidades dos sete membros do grupo.
O show de hoje faz parte do Projeto Ferveção Coca-Cola. Nas próximas quartas-feiras, se apresentam João Marcello Bôscoli e Des'ree (24 de janeiro), Pato Fu e Engenheiros do Hawaii (31 de janeiro), Chico Science e Fernanda Abreu ( 7 de fevereiro), Mamonas Assassinas (13 de fevereiro) e Paralamas do Sucesso (14 de fevereiro).

Texto Anterior: João de Camargo criou uma religião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.