São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sarney reclama de pagar por vinhos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Congresso, José Sarney, fez uma "reclamação" ao presidente Fernando Henrique no almoço no Palácio da Alvorada de ontem. Ao levantar da mesa, FHC propôs novo encontro com o PMDB, em que entraria com os queijos, e Sarney, com os vinhos.
Na saída, Sarney protestou. Perguntou ao presidente por que ele o perseguia e disse que, os queijos, FHC poderia trazer de perto, mais barato. Já para os vinhos, Sarney disse não saber onde conseguiria dinheiro para comprá-los.
O governador Francisco Souza (PI), o "Mão Santa", protagonizou outro momento engraçado. Ele contou que, em 89, quando era prefeito de Parnaíba (PI), pediu ao então presidente interino da República, Paes de Andrade, dinheiro para uma estrada. "Paes prometeu que liberava, mas o dinheiro não saiu", disse, segundo seu relato.
FHC, então, perguntou ao presidente do PMDB por que ele não atendeu o pedido. Paes respondeu que formalizou o pedido, mas que as interinidades são desconfortáveis.

Texto Anterior: Governador do PI pede estrada
Próximo Texto: Reajuste sai após aprovação do Orçamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.